quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vassoura



















Elas são usadas para purificar uma área de energias persistentes antes de "lançar um círculo". Os círculos são lançados antes de qualquer ritual.

Bruxas usam vassouras em magias e rituais. É uma ferramenta que simboliza tanto a Deusa quanto o Deus. Talvez pela sua forma, a vassoura se tornou uma poderosa ferramenta contra maldições e práticas de magia negra. Se deitada sobre a entrada de uma casa, ela "varre" todos os spells que forem jogados na casa ou em alguém que more nela. Se colocada embaixo do travesseiro, ela traz bons sonhos e protege o sonhador.

As bruxas européias foram identificadas com a vassoura por causa das falas populares, inventadas pelos perseguidores de bruxas, que diziam vê-las voando em suas vassouras. Isso é totalmente ridículo, visto que na verdade, a vassoura era usada em danças nos rituais, e por isso, ligada ao ato de voar...

Ainda hoje, a vassoura é muito usada na Arte. Um Wiccaniano deve começar o ritual "varrendo" o local com a vassoura mágica. Depois disso, o altar é construído, as ferramentas são carregadas e o ritual está pronto para começar. Não é necessário que a vassoura toque o chão. Faça apenas os movimentos, visualizando que você está tirando todas as forças negativas que estão naquele local. Ela purifica a área usada para fazer os rituais.

Como é um instrumento de purificação, a vassoura é ligada ao elemento da água. Por isso, é usado em todos os rituais ligados à água, assim como feitiços de amor, e trabalhos psíquicos. Algumas bruxas colecionam vassouras, e mostram exuberantes variedades em seus materiais e fabricação, fazendo disso um hobby muito interessante. Se você deseja fazer uma vassoura mágica, você deve tentar a antiga fórmula: um corpo de resíduo mineral, galhos de vidoeiros e uma atadura de salgueiro. O resíduo mineral é para a proteção, o vidoeiro purifica e o salgueiro é sagrado para a Deusa. É claro que um galho de qualquer árvore ou arbusto deve servir para substituir a vassoura.









Nenhum comentário:

Postar um comentário