sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Significado dos ingredientes

Os textos sem aspas são de Claudia Hauy. Para facilitar a visualização, eles se encontram entre parênteses a seguir.

Arroz - "é símbolo de fertilidade. Quando se joga arroz nos noivos à saída da igreja com a maior inocência, poucos sabem que o gesto representa a ejaculação e o sêmem"
(representa a prosperidade desejada ao casal, também, ou seja, é a fertilidade num sentido mais amplo do que a procriação)

Alcaparras - (estimulam a potência sexual e aumentam o desejo, devem estar presentes em poções para despertar a paixão. Acompanha perfeitamente os frutos do mar).

Tomilho - aumenta a auto-estima, o amor sincero, suave, poético, a compaixão e o companheirismo, além de ser excitante.
(deve ser utilizado também por terapêutas para facilitar a compreensão de cada caso, expandir a intuição e proteger do envolvimento excessivo com a história pessoal dos clientes).

Curry - "não é uma especiaria, mas uma mistura de várias delas: coentro, cardamomo, pimenta caiena, pimenta, gengibre, canela, sementes de mostarda, açafrão-da-índia, etc."
(Quase todos os componentes são afrodisíacos, por isso o curry sozinho já é poderoso em alimentos mágicos).

Açafrão - "especiaria vermelho-alaranjada, em filamentos ou em pó, que pinta tudo de amarelo, por isso na Ásia era usado para tingir tecidos. No Tibete a cor açafrão é sagrada. Em geral é muito caro, mas para evitar seu sabor amargo usa-se pouca quantidade, só dois ou três fios. É o tempero indispensável na paella e outros pratos espanhóis, e sempre fica delicioso com certos tipos de mariscos. Tem prestígio como estimulante no Oriente".

Alho - "planta sagrada, erótica, medicinal e reconstituinte, por isso era oferecida aos atletas nas olimpíadas da Grécia. Hoje se sabe que a substância química que causa o cheiro do alho também está presente nas secreções íntimas femininas."
(extremamente difundido é o seu uso como protetor e purificador de energias negativas, pouco conhecido seu uso quando o assunto é o amor).

Cebola - "é originária da Ásia. Caldeus, egípcios, romanos, gregos e árabes consideravam-na afrodisíaca antes que os europeus soubessem da sua existência."
(também associada à prosperidade e purificação)

Salsa - "era usada pelas bruxas como um dos ingredientes da poção mágica para voar. Alguns textos dizem que elas preparavam um bálsamo para untar o corpo - sobretudo as zonas erógenas - com a finalidade de produzir alucinações; outros, que esfregavam com salsa a fálica vassoura de seus vôos noturnos. Existem mais de trinta variedades comestíveis. Seu frescor alivia o hálito de cebola ou alho. Como o endro, serve para cócegas e outras carícias sensuais".

Canela - "é usada em lascas ou em pó, não só em doces, mas também em carnes e diferentes tipos de curry na Ásia e no Oriente Médio. A infusão das ramas de canela é recomendada como remédio para distúrbios da menstruação e da gravidez."

Mexilhões - "sua forma faz lembrar os órgãos femininos. "Considera-se que os moluscos e crustáceos têm o mais alto valor afrodisíaco. A palavra afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa grega do amor, nascida do mar, depois de Cronos ter castrado seu pai e lançado seus genitais na água, forma um pouco complicada de fertilização, mas que nesse caso deu certo e a bela Afrodite foi procriada na espuma das ondas. Na célebre pintura de Boticelli, O nascimento de Vênus, a deusa emerge do mar sem outra roupa além do seu longo cabelo, de pé sobre uma concha de vieira. Os mariscos são deliciosos e não requerem preparações longas nem complicadas."
(Aliás, é importante avisar: quanto menos tempo os cozinhamos, mais macios ficam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário