quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Como fazer uma vassoura mágica

Material:

1 vassoura feita de madeira e palha

Fitas de 30 cm nas cores branca, vermelha e preta.

3 ramos de tomilho (de 15 cm de comprimento)

3 ramos de lavanda (de 15 cm de comprimento)

3 ramos de sálvia (15 cm de comprimento)

Óleo aromático de cedro

1.Reúna todos os elementos que necessitarás e trace o círculo em torno de teu altar e chame os guardiães feéricos







5. Dando prosseguimento, coloca-te no centro do teu Círculo Mágico. Avance no sentido horário usando tua vassoura mágica pra varrer do centro para fora. Isso significa que varrerás um círculo completo, dentre dentro até fora. Cada que fazer para varrer, vá imaginando que a área está sendo limpa de todas as energias não desejadas. Diga:

Bendita seja vassoura mágica,

varre para fora todo o mal, varre para fora todas as energias nocivas,

varre para que saia do círculo, de meu lar e de minha vida.

6. Agora coloca-te no meio do círculo e comece a varrer para dentro toda a energia positiva e protetora. Enquanto o fazes, diga:

Bendita seja vassoura mágica,

varre para dentro o amor, varre para dentro as energias positivas,

varre para dentro a alegria para dentro do círculo, do meu lar e de minha vida.

Deixe tua vassoura mágica do lado esquerdo (lado da Deusa) de teu altar quando não a estiveres usando. Coloque a vassoura sempre apoiada sobre o cabo, com a palha para cima. A vassoura mágica jamais poderá ser usada para varrer a casa, ela só pode fazer parte das atividades mágicas.




VASSOURAS DE CONFECÇÃO MAIS SIMPLES E NÃO MENOS EFICAZES

Há muitas Bruxas que colecionam vassouras, e sem dúvida há uma variedade de materiais exóticos utilizados em sua confecção.

Se desejar, podes fazer sua própria vassoura mágica utilizando-se de um cabo de freixo, galhos de bétula amarrados com ramos de salgueiro. O freixo é protetivo, a bétula purificante e o salgueiro é sagrado à Deusa.

Você poderá usar qualquer galho para fazer o cabo de sua vassoura, mas ao cortá-lo não esqueça de agradecer a árvore pelo sacrifício.

Nos antigos casamentos escravos na América, assim como as núpcias Ciganas, o casal geralmente pulava ritualmente por sobre uma vassoura para solenizar sua união. Tais casamentos eram comuns até tempos recentes, e ainda hoje os casamentos Wiccanos e pagãos incluem um pulo por sobre uma vassoura.

Texto pesquisado e desenvolvido por



ROSANE VOLPATTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário