segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Roupa


Vestir-se é "opcional" para muitos Bruxos. Existem algumas Tradições em que os Bruxos praticam seus rituais "Vestidos de Céu" (nus). Os que assim o fazem alegam que a roupa impede que a energia criada pelos nossos corpos circule corretamente e que o ato de trabalharem nus coloca todos iguais perante a Deusa. Outras Tradições utilizam mantos, túnicas e jóias ritualísticas em suas cerimônias, normalmente só dedicados a esse uso. Muitos utilizam as vestes cerimoniais como forma de separar simbolicamente o trabalho ritual da vida cotidiana e assumir uma nova personalidade. Muitas Tradições utilizam roupas que refletem o fundo étnico daquele Caminho Mágico. Tradições Escocesas podem usar "kilts", e Tradições voltadas ao Druidismo podem usar batas cobertas, etc. Muitos bordam símbolos mágicos na roupa ou usam pequenos objetos mágicos pendurados nela para agir como talismãs protetores. O uso ou não de roupas nos rituais é algo muito pessoal, por isso o melhor a fazer é trabalhar magicamente como você se sentir mais confortável. As cores são também utilizadas por suas vibrações específicas.

Amarelo: É uma cor excelente para aqueles envolvidos em adivinhação.

Roxo: É favorável aos que trabalham com poder divino puro (ou que desejam aprofundar sua consciência espiritual acerca da Deusa e do Deus.

Azul: É indicada para curandeiros e para os que trabalham com sua consciência psíquica ou para sintonizar-se com a Deusa em seu aspecto oceano.

Verde: Fortalece os herbalistas e os ecologistas mágicos.

Marrom: É usado por aqueles com ligações com os animais ou que lançam encantamentos por eles.

Branco: Simboliza a purificação e a espiritualidade pura, sendo também perfeito para a meditação e rituais de purificação. É utilizado ainda em rituais da Lua Cheia, ou para acessar a Deusa.

Laranja ou Vermelho: Utilizados em sabás, para ritos de proteção ou sintonizar-se com o Deus em seu aspecto solar.

Preto: É uma cor popular. Ao contrário das crenças populares, o preto não simboliza o mal. É a ausência de cor. Simboliza a noite, o universo e a ausência de falsidade.

Quando um bruxo veste um robe preto, ele está vestindo a escuridão do espaço simbolicamente, a fonte suprema de energia divina.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário